quarta-feira, 25 de maio de 2011

PREFEITURA DE SOCORRO TRABALHA NO COMBATE AOS PONTOS DE ALAGAMENTOS CONTANDO COM A PARTICIPAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL.

Equipe da Guarda Municipal de Socorro



Desde as primeiras horas desta terça-feira, 24, que a Prefeitura de Socorro, por meio da Secretarias Municipais de Obras, Assistência Social, Guarda Municipal e Coordenadoria da Defesa Civil Municipal, iniciou os trabalhos de combate aos pontos de alagamentos provocados pelas fortes chuvas que atingem o Estado. As equipes estão espalhadas no conjunto Jardim, Marcos Freire I e III, Parque dos Faróis, Palestina e loteamentos Guajará e Piabeta.

Os problemas verificados nessas localidades são relativos ao transbordamento de canais e obstrução da rede de drenagem, em decorrência do lixo depositado incorretamente nas vias. Por conta do evento da natureza, o elevado volume de águas pluviais se acumula nas principais ruas e avenidas do município sem ter para onde correr.

A ação realizada no município conta com o apoio de uma patrol, uma retroescavadeira, caçambas, e pouco mais de 50 trabalhadores, das equipes de drenagem e asfalto. Eles atuam em duas frentes, uma realiza o serviço de desobstrução de canais, retirando o lixo e outra com a rede de drenagem. O trabalho visa solucionar os pontos de alagamentos e evitar a formação de novos focos.

De acordo com o secretário de Obras, Eliel Felipe, o trabalho atende uma solicitação do prefeito Fábio Henrique e tem como finalidade minimizar os transtornos ocasionados pelo volume da chuva. “Iniciamos esse trabalho identificando os principais pontos de alagamentos, em seguida, espalhamos as equipes que foram deslocadas para as áreas mais afetadas”, explicou.

Eliel informou ainda que, enquanto durar as chuvas, as equipes estarão espalhadas a fim de solucionar os possíveis transtornos. “O prefeito já deliberou, iremos permanecer em alerta enquanto as chuvas continuarem elevadas. Nossa meta é evitar mais alagamentos na cidade”, ressaltou o secretário. As equipes da Guarda Municipal e da Coordenadoria da Defesa Civil Municipal, que têm à frente o major Carlos Rollemberg, estão monitorando possíveis áreas de risco, para evitar maiores trantornos.

A Secretaria de Assistência Social está toda mobilizada dando atenção à população socorrense. Famílias estão sendo entrevistadas, cadastradas e ajudadas dentro da necessidade de cada um. Os trabalhos continuam nesta quarta-feira, 25.

Nenhum comentário:

Postar um comentário