quinta-feira, 11 de novembro de 2010

PREFEITURA DE SOCORRO IMPLANTARÁ VIDEOMONITORAMENTO EM VIAS PÚBLICAS.

Eliel Felipe

Major Rolemberg

A prefeitura de Nossa Senhora do Socorro trabalha cada vez mais para proporcionar a melhoria da segurança dos munícipes. Pensando nisso, o prefeito Fábio Henrique, através da secretaria municipal de Planejamento e com apoio da Guarda Municipal, desenvolveu um projeto de segurança que foi aprovado em outubro deste ano pelo Ministério da Justiça.

Trata-se do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), projeto inovador entre os município sergipanos, que está dentro do Programa Nacional de Segurança Pública (Pronasci) e tem como objetivo monitorar as vias públicas com tecnologia de videomonitoramento a partir de 25 locais urbanos definidos por análise conjunta dos órgãos de segurança pública federal, estadual e municipal, visando coibir atos anti-sociais (vandalismo) e registrar fatos passiveis de investigação.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento, Eliel Felipe, serão instaladas 25 câmeras no Complexo Taiçoca. A princípio será realizada a reforma do local onde funcionará o GGI-M, no prédio do antigo Mercado, localizado no conjunto João Alves. Eliel Felipe informou ainda que logo após a adequação da estrutura física será feita a aquisição de todo o mobiliário e montagem de módulos necessários para que a o GGI-M funcione adequadamente. O monitoramento das câmeras será realizado por uma equipe composta por guardas municipais e contará com o apoio da polícia militar (PM).

Segundo o comandante da Guarda Municipal, o major Carlos Rolemberg, a iniciativa da administração de Socorro trará benefícios para a população. “O GGI-M é de fundamental importância para o município, pois contribuirá para a diminuição das práticas de violência na cidade. Destarte, a união de órgãos que compõem as três esferas públicas (Nacional, Estadual e Municipal) é essencial. Isso resultará na melhoria da qualidade de vida da população que vive em Socorro e por consequência na preservação de vidas”, pontuou.

Fonte: Agência Notícias de Socorro

Nenhum comentário:

Postar um comentário