quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

INTEGRANTES DA GUARDA MUNICIPAL DE SOCORRO PARTICIPAM DE CONFRATERNIZAÇÃO.










Os integrantes da Guarda Municipal de Nossa Senhora do Socorro (GMNSS) participaram de um almoço de confraternização com o prefeito Fábio Henrique nesta quarta-feira, 15. Na ocasião, o comandante da GMNSS, major Carlos Rolemberg, informou que 2010 foi um ano repleto de vitórias e realizações no tocante à estrutura do setor, com a criação da GMNSS, ao aumento salarial dos funcionários e à melhoria das condições de trabalho proporcionadas pela prefeitura, “o que resultou em um melhor desempenho nas atividades que desenvolvemos. Nada como uma confraternização para agradecer a Deus, aos que fazem este órgão e ao nosso querido prefeito por todas essas concretizações”, enfatizou.

O evento aconteceu na chácara do prefeito Fábio e contou com a presença da primeira dama Sílvia Fontes; do secretário de Governo, Adilson Júnior; do vice-prefeito, Job Carvalho; dos vereadores Jó do Sobrado, Aldon Oliveira, Rui Gomes e Ariovaldo Rodrigues; além de líderes comunitários. Major Rolemberg também falou da importância do momento e fez agradecimentos ao gestor de Socorro e ao grupamento. “Para nós que fazemos a Guarda Municipal de Socorro é uma alegria muito grande que o prefeito Fábio Henrique abra as portas da sua propriedade particular para receber em clima de confraternização os agentes da guarda e amigos de uma forma em geral. Isso comprova o compromisso do nosso administrador, respeito e dignidade para com a nossa categoria”, declarou.

Durante o encontro, o prefeito Fábio Henrique fez um discurso sobre a comemoração. “É com muita alegria que recebo vocês em minha casa, podíamos ter marcado essa confraternização em qualquer outro lugar, mas fiz questão que fosse aqui, como forma de demonstrar nossa disposição e diminuir as distâncias que muitas vezes existem não por má vontade, mas, pelas dificuldades e compromissos do dia a dia. Agradeço a minha esposa, aos vereadores e ao vice-prefeito por terem vindo”, ressaltou.

Na oportunidade, ele comentou ainda sobre as dificuldades que enfrenta para administrar o município. “Socorro é uma cidade difícil de administrar. Temos, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 161 mil habitantes, quando sabemos que na prática temos até mais, pois muitas pessoas passam a semana trabalhando na capital, só voltam no final de semana e acabam não sendo recenseadas. Socorro tem uma arrecadação praticamente igual a municípios como Canindé do São Francisco, Carmópolis, Rosário do Catete, mas, com uma diferença que eles têm uma quantidade muito menor de habitantes. Canindé, que é a maior delas, tem aproximadamente 25 mil pessoas e nós recebemos o mesmo valor que esta cidade para administrar 161 mil habitantes”, pontuou.

Guarda Municipal - Fábio Henrique aproveitou para falar da satisfação de ter o Major Rolemberg como parte dos secretários de Socorro. “No próximo ano uma das conquistas que teremos será a definição e consequentemente o pagamento do triênio da Guarda Municipal, que é um direito garantido e assegurado para a categoria, como também vamos colocar em prática o plano de saúde”, salientou o prefeito.

Em seguida, Fábio Henrique apresentou um vídeo contendo um resumo das atividades desenvolvidas pelas principais pastas da prefeitura nesses dois anos da administração. “Esse vídeo foi elaborado para que vocês percebam quanta coisa bonita, quanta coisa boa está acontecendo em nossa cidade e serve também para rebater os pessimistas, que falam que nada se faz, que não são realizadas ações em nossa gestão, e para esses respondemos com trabalho como foi apresentado no decorrer deste filme”, afirmou.

Os guardas municipais não esconderam a felicidade em participar da confraternização. “Esse é um dia muito importante para nós, porque o ano inteiro estamos correndo, realizando nossas atividades e essa é uma oportunidade de nos reunirmos para nos conhecermos melhor. Só tenho a agradecer a Fábio Henrique que está sempre nos apoiando e ao nosso comandante Rolemberg para o qual pedimos muita saúde e força para que continue com seu belo trabalho”, frisou a guarda municipal Ilza Liberta.

“Esse é um momento de celebrarmos todas as situações que enfrentamos juntos, tanto alegrias como tristezas, conversar, divertir-se fora do ambiente de trabalho. Quero dizer que estamos bastante satisfeitos com os benefícios conseguidos pelo nosso comandante, que aos poucos está melhorando a situação de toda a sua equipe”, pontuou o integrante da Guarda Municipal, Emerson Campos Morais. Assim como eles, o guarda municipal Cláudio José dos Santos, também disse estar satisfeito com a guarnição. “Eventos como esse são essenciais para aumentar a comunhão entre os funcionários, pois devido às escalas, muitos de nós não se conhecem e hoje pudemos fazer novas amizades e estreitar os laços. Agradeço ao prefeito Fábio Henrique e ao major Rolemberg pela iniciativa”, comentou.

Saúde - Também foi destaque na declaração do prefeito, o tema Saúde. “A saúde em Aracaju tem recebido críticas nas emissoras de rádio do Estado, lá existem 44 Unidades Básicas de Saúde (UBS). Já em Socorro há 40. Para manter o serviço a prefeitura de Aracaju recebe aproximadamente R$ 29 milhões por mês e Nossa Senhora do Socorro R$ 1,5 milhão para garantir o bom atendimento dos munícipes. Então, não é fácil administrar uma cidade que enfrenta inúmeros problemas, porém é indiscutivelmente a cidade que mais cresce no Estado de Sergipe”, disse.

Educação – Fábio Henrique destacou ainda que Socorro é a única cidade do Nordeste que oferece duas refeições diárias aos alunos da rede municipal; assim como o único que tem 19 escolas inseridas no programa Mais Educação, oferecendo educação em tempo integral aos estudantes.

Investimentos – O prefeito informou que no próximo ano será inaugurado o Shopping Prêmio, um empreendimento que vai gerar cerca de mil empregos direto na cidade. A construção de novos condomínios foi outro tema abordado por Fábio Henrique. “Estão sendo construídos novos empreendimentos habitacionais em Socorro, a exemplo de um no loteamento Carajás, com 304 apartamentos, onde todos já estão vendidos. O que comprova que a nossa cidade está se desenvolvendo e que as pessoas acreditam nela”, disse ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário