segunda-feira, 18 de outubro de 2010

SEGURANÇA: SISTEMA DE VÍDEO-MONITORAMENTO COLOCA SOCORRO NA VANGUARDA.

Fábio Henrique assina convênio

A população de Nossa Senhora do Socorro estará recebendo, nos próximos dias, um moderno sistema de vídeo-monitoramento que vai possibilitar a identificação de delitos e acionar com mais rapidez os organismos de segurança. O projeto, pioneiro em Sergipe, deu o pontapé inicial na tarde de hoje, com a assinatura do convênio para a implantação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), no Ministério da Justiça, em Brasília.

O prefeito Fábio Henrique e o comandante da Guarda Municipal, Major Carlos Rollemberg, participaram da solenidade. A cerimônia foi presidida pelo ministro da Justiça, Luis Paulo Barreto, e contou com a presença do Secretário Nacional da Segurança Pública, Ricardo Brizola, e mais 27 prefeitos.

Para o ministro, é de fundamental importância a união dos municípios brasileiros com o Estado e o Governo Federal na adoção de medidas preventivas de segurança. “As medidas têm como objetivo diminuir o índice de delitos nas comunidades, através de ações como o vídeo-monitoramento”, disse Barreto.

Ricardo Brizola destacou o empenho dos municípios contemplados com o projeto. “A importância da somação de esforços de todos - municípios e Governo Federal – a fim de adotar as providências técnicas para a aprovação dos projetos, tendo em vista a complexidade dos mesmos, foi essencial para que os gestores estivessem hoje aqui, assinando o convênio. Todos estão de parabéns”.

Fábio Henrique não escondia a satisfação de estar participando de um momento tão importante para o município de Socorro. “É um orgulho para Socorro ser integrante de um grupo seleto de 174 cidades brasileiras que vão implantar o GGIM nos moldes atuais. Socorro mais uma vez sai na frente na adoção de medidas visando a eficiência e eficácia de ações em benefícios do cidadão socorrense. Hoje é um dia de muita alegria para nós”, destacou Fábio.

O comandante da Guarda Municipal, Major Rollemberg, lembrou a dedicação das pessoas que trabalharam diretamente para a elaboração do projeto. “Foi uma luta muito árdua da Secretaria de Planejamento e de técnicos que se dedicaram durante horas visando atender os pré-requisitos do Ministério da Justiça. Destaco, principalmente, o prefeito Fábio Henrique, por não medir esforços na adoção de medidas que impulsionarão a segurança em Socorro”, falou Rollemberg.

Fonte: Agência Socorro

Nenhum comentário:

Postar um comentário