quinta-feira, 15 de setembro de 2011

GUARDA MUNICIPAL DE NOSSA SENHORA DO SOCORRO TEM NOVO COMANDANTE.

A Guarda Municipal de Nossa Senhora do Socorro tem novo Comandante, o Ten. Toledo, que assume no lugar do Maj. Carlos Rolemberg, em virtude deste ter assumido recentemente o comando do Batalhão de Choque.

Em reunião realizada ontem, dia 14, no auditório da sede da SMTT de Socorro, o Maj. Carlos Rolemberg fez sua despedida, agradecendo o trabalho e o empenho de todos os guardas municipais por todo o trabalho realizado durante a sua gestão, agradecendo também ao Prefeito Fábio Henrique pela confiança depositada em seu trabalho.

O Maj. Carlos Rolemberg também ressaltou que deixa o comando da GMNSS com o sentimento de ver cumprido e tendo a certeza de que o bom trabalho desenvolvido será dado continuidade, pois conhece a capacidade e determinação do Ten. Toledo, que terá como seu Subcomandante o Sgt. Mendes.

Confiram abaixo as fotos da reunião de despedida do Maj. Carlos Rolemberg:





segunda-feira, 25 de julho de 2011

GUARDAS MUNICIPAIS DE SOCORRO PARTICIPAM DE CURSOS NA ACADEPOL.

Major Carlos Rolemberg, Comandante da Guarda Municipal de Socorro

Aperfeiçoamento e aprimoramento. Esses são os principais objetivos da Guarda Municipal de Nossa Senhora do Socorro quando o assunto é o conhecimento dos seus integrantes. Pensando sempre na melhoria dos serviços prestados aos socorrenses e visando ainda o crescimento profissional dos seus componentes, a Guarda Municipal de Socorro firmou parceria com a Secretaria de Estado de Segurança Publica - SSP - e a Academia de Policia - Acadepol - e estará disponibilizando cursos nas áreas de Língua Inglesa, Língua Espanhola e Redação.

A participação dos guardas nestes cursos se dá também por causa da aproximação da Copa do Mundo de 2014 que será no Brasil. Assim, se torna importante que os integrantes estejam preparados para receber turistas de todo mundo, já que Sergipe pode se tornar uma das sub sedes do mundial. Os cursos terão início dia 1º de agosto, nos turnos da manhã, tarde e noite. Aproximadamente 40 guardas municipais participarão do aperfeiçoamento. E eles frequentarão o curso no horário de folga.

De acordo com o major Carlos Rolemberg, comandante da Guarda Municipal de Nossa Senhora do Socorro, o curso é de suma importância para os servidores. "Essa ação visa dar cumprimento ao cronograma de capacitação firmado na Guarda Municipal, tendo como conseqüência a melhoria dos serviços executados pelos nossos servidores”, informou. O representante da Guarda Municipal agradeceu ainda as parcerias que foram firmadas para a capacitação dos integrantes.

“Além da Secretaria de Estado de Segurança Pública e da AcadepolL, contamos também com o apoio da Senasp – Secretaria de Nacional de Segurança Pública. Buscamos sempre efetivar essas parcerias com o objetivo de obter sempre melhorias na formação dos guardas para que obtenham um bom desempenho. Com esta capacitação, poderemos ofertar serviços de melhor qualidade para toda a comunidade. Aproveito para agradecer a SSP, mas principalmente aos nossos guardas que se disponibilizaram a particpar deste curso”, finalizou o major Rolemberg.

Fonte:  Agência Socorro de Notícias

sexta-feira, 22 de julho de 2011

PREFEITURA DE SOCORRO PROÍBE ENTRADA DE CRIANÇAS EM LIXEIRA COM AUXÍLIO DA GUARDA MUNICIPAL.

A Prefeitura de NossaSenhora do Socorro, preocupada com a situação das crianças que ficam próximas aos catadores do lixo na Palestina, vem realizando vistorias, rondas e criando projetos para que as crianças não frequentem o local, e com o objetivo de melhoria da situação doscatadores. Para isso, várias secretarias municipais estão empenhadas neste trabalho. A Secretaria do Meio Ambiente, a da Assistência Social e a Guarda Municipal estão diretamente ligadas a isso.

Conscientização e segurança. Assim trabalha a Guarda Municipal de Nossa Senhora do Socorro para garantir a integridade das crianças que estão, de maneira imprópria, no lixão da Palestina. “Fazemos constantes rondas no lixão com o objetivo de impedir a entrada de criança no local. Temos um segurança no local que controla e impede a entrada desses menores no lixão. Quando vamos lá procuramos sempre fazer um trabalho de conscientização não só com as crianças, mas, principalmente com os pais, já que na maioria dos casos essas crianças são filhos de cotadores”, afirma o guarda municipal Kléber Lima.

Além de disponibilizar um guarda municipal no local, a Guarda Municipal realiza constantes rondas com viaturas e outros integrantes para proibir a entrada de crianças na lixeira. Assim que uma é localizada, os pais são procurados para que saibam do ocorrido. Em seguida, são encaminhados para a Secretaria de Assistência Social para que possam fazer parte de algum projeto. A Secretaria Municipal de Agricultura, Irrigação, Meio Ambiente e Pesca é uma das secretarias que vem realizando projetos com o objetivo de garantir melhorias para as famílias eprincipalmente para as crianças que são retiradas do lixão.

“A prefeitura está trabalhando para a construção de um consórcio dos catadores onde a Secretaria de Meio Ambiente já tem o cadastro dos próprios e a cooperativa já está sendo montada contando com a parceria do Ministério Público Estadual e o Sebrae, este, oferecendo dois cursos de capacitação para os catadores. Então estamos trabalhando para tirar esses catadores da lixeira e ao mesmo tempo junto à Guarda Municipal realizando visitas durante a semana para minimizar e retirar crianças. Contamos também com a Secretaria de Assistência Social para resgatá-las”, disse o secretário Manoel Messias.

domingo, 3 de julho de 2011

NOVELA DA TV GLOBO OFENDE GUARDAS MUNICIPAIS E POLICIAIS MILITARES, O QUE MOTIVOU A NOTA DE REPÚDIO ABAIXO POR PARTE DA GUARDA MUNICIPAL DE NOSSA SENHORA DO SOCORRO.

NOTA DE REPÚDIO DA GUARDA MUNICIPAL DE SOCORRO CONTRA ATO OFENSIVO PRATICADO POR PARTE DA TV GLOBO.

A Guarda Municipal de Nossa Senhora do Socorro vem de público repudiar a atitude da TV Globo que no dia 29/06/2011, pelo comentário ofensivo entre dois personagens em uma cena da novela das 21 horas, "Insensato Coração". Na referida cena, o ator que interpretava um delegado da Polícia Federal ao ser perguntado se recebia propina de motoristas bêbados saiu com a seguinte resposta:

"Não sou guarda municipal e muito menos policial militar".

Queremos deixar claro que as Guardas Municipais Brasileiras são compostas na sua grande maioria por profissionais de conduta e moral ilibada, os quais procuram prestar o seu serviço à população de forma digna e respeitosa. A ofensa feita na novela da citada emissora de TV, tenta passar para a opinião pública que os guardas municipais e policiais militares sempre recebem propina, generalizando e maculando duas categorias que colocam suas vidas em risco em prol da sociedade. Sabemos que em toda profissão existe o bom e o mal profissional, mas não se pode generalizar da forma que ocorreu. Por isso, estamos aqui expressando nosso repúdio e indignação contra tamanha ofensa pratica aos guardas municipais de todo o Brasil.

quinta-feira, 30 de junho de 2011

FORRÓ SIRI: GUARDA MUNICIPAL ATUOU DURANTE O EVENTO.

Maj. Carlos Rolemberg, Comandante da Guarda Municipal de Socorro

Guardas Municipais de Socorro



Comandados pelo major Carlos Rolemberg, os homens e mulheres que compõem a Guarda Municipal de Nossa Senhora do Socorro atuaram durante os quatro dias do mais animado São Pedro do Brasil, o Forró Siri. Os guardas atuaram com o objetivo de preservar o patrimônio público e a estrutura da festa, para que nada fosse danificado.

A operação da Guarda começa antes de iniciar e durante o festejo, pois, consiste no apoio na montagem da estrutura, no camarote, no palco, camarins, no camarote da acessibilidade e na segurança nos postos de Saúde.

“Graças a Deus até o presente momento não registramos nenhum fato de relevância que pudesse atrapalhar o desenvolvimento das atividades de nossa equipe, que têm sido desempenhadas com êxito. Nesta última noite vamos manter nossa estratégia de atuação e fazer de tudo para que não haja nenhum transtorno”, enfatizou o comandante Rolemberg.

sábado, 25 de junho de 2011

SEGURANÇA GARANTIDA PARA O FORRÓ SIRI 2011.

O Forró Siri esta chegando, as bandeirolas já colorem e abrilhantam o céu das noites de São Pedro de Nossa Senhora do Socorro. Já em contagem regressiva, as equipes de estruturas de palco, camarote e iluminação já estão finalizando as áreas para comodidade de toda a população. A festa começa dia 26 e segue até o dia 29 de Junho no Conjunto João Alves, regada a muito forró e arrasta-pé.

O comandante da Guarda Municipal e Defesa Civil do município, major Carlos Rolemberg, realizou as vistorias necessárias para o andamento da festa. “Estamos fazendo os levantamentos preliminares, verificando as necessidades e as locações de ambulâncias e recursos humanos. Além disso, estamos fazendo as vistorias necessárias onde detectamos pontos a serem melhorados e ajustados como os postos de comando da Polícia Militar e Bombeiros, a forma de atuação e cabines de desarmamentos. Estamos antecipando as vistorias e ajustes para garantir uma boa festa a todos”, afirmou.

Um dos pontos discutidos durante a esquematização da festa foi a distribuição e alocação do policiamento.“ Estamos com 200 policiais que atuarão durante todos os dias de Forró Siri tanto na parte externa do patrulhamento quando na parte externa do circuito. Estarão distribuídos em oito elevados, quatro patrulhas e uma rede de monitoramento que estarão dispostas em todo local do evento garantindo a segurança da população presente no evento”, explica o coronel Lúcio Vasconcelos, comandante do 5o Batalhão.

Iluminação

O Forró Siri terá uma iluminação especial que vai garantir o brilho da festa. “A estrutura já esta quase pronta e o esquema de iluminação contará com uma empresa responsável pela troca de transformadores e ficarão de plantão todos os dias de festa das 20h às 8h do dia seguinte. No camarote, as equipes da prefeitura garantirão a iluminação do evento”, explica o responsável pela iluminação Carlos Augusto Figueiredo.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

SENADO RESTRINGE VENDA DE UNIFORMES MILITARES E DE AGENTES DE SEGURANÇA PÚBLICA.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou ontem (22) um projeto de lei estabelecendo que uniformes das Forças Armadas, de órgãos de segurança pública, das guardas municipais e das empresas de segurança privada sejam vendidos exclusivamente em postos e estabelecimentos credenciados pelas respectiva instituição. Como foi aprovada em caráter terminativo, a matéria segue para a apreciação dos deputados federais.

O autor da proposta, Eunício Oliveira (PMDB-CE), diz que a ideia é evitar que criminosos usem uniformes oficiais ou de empresas de segurança privada. "Vários casos desses vêm acontecendo no país inteiro, principalmente assalto a banco, quando chegam dizendo que são da Polícia Federal e que querem fazer fiscalização”, disse Eunício Oliveira, que preside a CCJ. Ele acrescentou que, em cidades do interior, os criminosos têm se apresentado como policiais militares e praticado roubos.

O projeto abre a possibilidade de os uniformes de empresas de segurança privada serem vendidos pelo Departamento de Polícia Federal. O relator da matéria, Vital do Rêgo (PMDB-PB), incorporou ao texto a proibição de empresas de segurança privada utilizarem distintivos e emblemas que possam ser confundidos com os das Forças Armadas e dos órgãos de segurança pública.

Alguns estados já aprovaram leis para restringir a venda de fardas militares e de agentes de segurança pública. O objetivo do projeto é estender a medida a todo o território nacional.

Fonte: Agência Brasil (Marcos Chagas)

segunda-feira, 20 de junho de 2011

LIBERAÇÃO DA MARCHA DA MACONHA.

Convicto de que a minha liberdade de pensamento também há de ser garantida, é que venho de público, após manifestar o meu respeito pela decisão proferida, discordar da mesma em sua totalidade.

O Supremo Tribunal Federal (STF), nossa Corte do judiciário de última instancia, ao garantir na quarta-feira (15/06/2011), o direito de cidadãos realizarem manifestações pela legalização de drogas em todo o Brasil, decisão esta proferida por unanimidade dos oito ministros que participaram do julgamento, pondo fim de vez a celeuma sobre o assunto e consentindo, a partir de agora, a livre manifestação de protestos e eventos públicos, como a marcha da maconha e tantas outras do gênero que queiram fazer, abre sério e grave problema para a nossa sociedade.

A Corte que julgou ação proposta pela Procuradoria-Geral da República (PGR) que defende o direito a manifestações pela descriminalização das drogas, sem que isso seja considerado apologia ao crime, deixa a dubiedade da interpretação da sentença, vez que, o uso de drogas ilegais é crime previsto em lei no nosso país.

A decisão do Supremo teve como base o direito, garantido na Constituição, de expressar ideias e se reunir para debater sobre elas, ou seja, o direito de livre expressão do cidadão.

Para não muito me alongar no texto, cito somente algumas frases justificativas de votos de dois ministros do STF: O relator do processo, ministro Celso de Mello, defendeu a liberdade de se manifestar desde que seja pacífica e não haja estímulo à violência. Para ele, as chamadas marchas da maconha não fazem apologia às drogas, apenas promovem um debate necessário, ao argumentar: “No caso da marcha da maconha, do que se pode perceber, não há qualquer espécie de enaltecimento defesa ou justificativa do porte para consumo ou tráfico de drogas ilícitas, que são tipificados na vigente lei de drogas. Ao contrário, resta iminente a tentativa de pautar importante e necessário debate das políticas públicas e dos efeitos do proibicionismo”.

A Ministra Ellen Gracie asseverou: "Sinto-me inclusive aliviada de que minha liberdade de pensamento e de expressão de pensamento esteja garantida".

Assim, dos motivos alegados pelos citados ministros da Suprema Corte, baseados que foram no principio da liberdade de expressão, convicto de que a minha liberdade de pensamento também há de ser garantida, é que venho de público, após manifestar o meu respeito pela decisão proferida, discordar da mesma em sua totalidade.

Comungando na cartilha dos cidadãos brasileiros discordantes desta suprema decisão, o Juiz de direito, Onaldo Rocha de Queiroga, da Justiça do estado da Paraíba, em seu artigo intitulado A MARCHA, assim se expressa: “Essa decisão esvazia a aplicação do delito de Apologia ao Crime. E mais, dizer que essa marcha não incita o crime é querer negar o óbvio. É muita filosofia e pouca realidade. Diante dessa elasticidade de liberdade, o STF abriu uma porta muito perigosa, pois amanhã outros cidadãos poderão reivindicar, dentro desse espírito democrático, o direito de organizar outras marchas, agora com a finalidade de defender o Neo Nazismo, a descriminalização do estupro, da tortura, do latrocínio, do homicídio. Aliás, sem medo de errar, tenho consciência de que mais de 50% dos homicídios praticados hoje no Brasil decorrem do tráfico de drogas. O aumento de furtos e roubos, como outros delitos, estão também ligados ao tráfico de entorpecente”.

Partindo desse principio, desta decisão histórica, certamente teremos em breve também as marchas pelo haxixe, ecstasy, morfina, heroína, ópio, LSD, cocaína, merla, paco, codeína, crack, oxi...

Por falar em crack e oxi, as duas piores das drogas, tão perigosas quanto avassaladoras, devastadoras e mortais em todos os sentidos, principalmente por conter nas suas composições químicas o lixo da cocaína que é diluído com o ácido sulfúrico, misturados e manipulados com a cal virgem e o bicarbonato de sódio, querosene ou gasolina, transformando os seus usuários em verdadeiros mortos-vivos, seria cômico se não fosse trágico, ver um verdadeiro exército de zumbis a se levantar do imundo chão, das nojentas calçadas, das pegajosas marquises, dos espaços disputados com os ratos e baratas, das fétidas sarjetas provenientes dos lixões da crackolandia paulista e tantas outras, para reivindicar os seus direitos em marcha do crack e oxi. Um batalhão de maltrapilhos que ferem o princípio da dignidade humana, barbudos, imundos, semimortos ou mortos-vivos, precisando tão somente e exclusivamente da mão do governo para salvá-los em última instancia via tratamento de saúde, psiquiátrico e psicológico, a gritar pelas ruas por seus direitos de usarem essas drogas, ou então da possibilidade de que sejam as mesmas de vez liberadas para consumo legal...

Em contrassenso, a decisão suprema também deixa uma missão espinhosa para a polícia, que terá que garantir a segurança dos manifestantes em tais marchas e ao mesmo tempo coibir o uso dessas drogas. Incompreensível, para não dizer, inexplicável.

Ao mesmo tempo em que a nossa Carta Magna garante a liberdade de expressão, também conduz em seu texto a observância de princípios fundamentais, como o da dignidade humana, da proteção à família e o da moralidade, todos no mesmo patamar de aplicação, entretanto, aparece aos meus ingênuos olhos e pensamentos confusos que a liberdade de expressão no caso em pauta, sobrepõe os outros princípios citados.

Devemos primar, pela moral e pela família. A liberdade de expressão não está acima da moralidade nem tampouco acima da dignidade humana, vez que é de fato indigno para qualquer ser humano ver o seu semelhante se arrastando como imundo verme nas crackolandias que se espalham a olhos vistos nos quatro cantos do país, matando ou morrendo por um cigarro de maconha, por uma cheirada de cocaína, por uma pedra de crack ou oxi, enquanto seus entes queridos, desprotegidos, choram em lágrimas de sangue suas perdas em vidas como se mortos estivessem.

Se existem leis frágeis, com a máxima vênia, também há decisões igualmente frágeis.

Texto escrito por Archimedes Marques - Delegado de Policia Civil no estado de Sergipe. (Pós-Graduado em Gestão Estratégica de Segurança Pública pela UFS) - archimedes-marques@bol.com.br

quarta-feira, 25 de maio de 2011

PREFEITURA DE SOCORRO TRABALHA NO COMBATE AOS PONTOS DE ALAGAMENTOS CONTANDO COM A PARTICIPAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL.

Equipe da Guarda Municipal de Socorro



Desde as primeiras horas desta terça-feira, 24, que a Prefeitura de Socorro, por meio da Secretarias Municipais de Obras, Assistência Social, Guarda Municipal e Coordenadoria da Defesa Civil Municipal, iniciou os trabalhos de combate aos pontos de alagamentos provocados pelas fortes chuvas que atingem o Estado. As equipes estão espalhadas no conjunto Jardim, Marcos Freire I e III, Parque dos Faróis, Palestina e loteamentos Guajará e Piabeta.

Os problemas verificados nessas localidades são relativos ao transbordamento de canais e obstrução da rede de drenagem, em decorrência do lixo depositado incorretamente nas vias. Por conta do evento da natureza, o elevado volume de águas pluviais se acumula nas principais ruas e avenidas do município sem ter para onde correr.

A ação realizada no município conta com o apoio de uma patrol, uma retroescavadeira, caçambas, e pouco mais de 50 trabalhadores, das equipes de drenagem e asfalto. Eles atuam em duas frentes, uma realiza o serviço de desobstrução de canais, retirando o lixo e outra com a rede de drenagem. O trabalho visa solucionar os pontos de alagamentos e evitar a formação de novos focos.

De acordo com o secretário de Obras, Eliel Felipe, o trabalho atende uma solicitação do prefeito Fábio Henrique e tem como finalidade minimizar os transtornos ocasionados pelo volume da chuva. “Iniciamos esse trabalho identificando os principais pontos de alagamentos, em seguida, espalhamos as equipes que foram deslocadas para as áreas mais afetadas”, explicou.

Eliel informou ainda que, enquanto durar as chuvas, as equipes estarão espalhadas a fim de solucionar os possíveis transtornos. “O prefeito já deliberou, iremos permanecer em alerta enquanto as chuvas continuarem elevadas. Nossa meta é evitar mais alagamentos na cidade”, ressaltou o secretário. As equipes da Guarda Municipal e da Coordenadoria da Defesa Civil Municipal, que têm à frente o major Carlos Rollemberg, estão monitorando possíveis áreas de risco, para evitar maiores trantornos.

A Secretaria de Assistência Social está toda mobilizada dando atenção à população socorrense. Famílias estão sendo entrevistadas, cadastradas e ajudadas dentro da necessidade de cada um. Os trabalhos continuam nesta quarta-feira, 25.

terça-feira, 10 de maio de 2011

SERVIDORES REALIZAM EXAMES OCUPACIONAIS.

Teve início nesta segunda-feira, 9, a realização de exames médicos periódicos voltados para os servidores da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro. A implantação do serviço de saúde ocupacional contará com exames admissionais, periódicos e demissionais ambos compostos por avaliações físicas e anamnese (questionário voltado às questões de saúde).

Segundo o médico do trabalho Dr. Hilson Ivo, o principal foco da realização desses exames é observar o estado de saúde do servidor. “É de extrema importância acompanhar a relação saúde e trabalho. Aqui estaremos realizando exames complementares, que variam de acordo com cada função como: de sangue, raio x, de tórax, fezes e urina e exames especializados”, explica.

“Os exames são feitos principalmente para medir a taxa de glicose no sangue, colesterol e anemia. Saber dessas taxas é primordial, pois, algum trabalhador pode estar com essas taxas elevadas causando tonturas e mal estar. Tendo esse acompanhamento os servidores poderão detectar mais cedo as taxas de elevação”, afirmou a técnica de laboratório Jéssica Oliveira Santos.

Luiza da Cruz é servidora da prefeitura há 21 anos onde exerce a função de assessora de núcleo do Centro Administrativo. A trabalhadora ressalta os benefícios trazidos diante a iniciativa. “Para mim é correta a realização desses exames. Pois não precisamos nos deslocar e faltar o dia de trabalho”, diz.

Fonte:  Agência Notícias de Socorro

domingo, 1 de maio de 2011

GUARDAS MUNICIPAIS ESTÃO TRABALHANDO DURANTE O SOCORRO FOLIA.

Os Guardas Municipais estão desempenhando suas atividades durante o Socorro Folia, auxiliando a polícia militar e procurando manter a paz, a ordem e a tranquilidade do evento.

O trabalho da Guarda Municipal de Socorro vem sendo destaque, inclusive recebendo elogios do Dr. Sandro, Promotor de Justiça e Curador do Meio Ambiente da Comarca de Nossa Senhora do Socorro.

Para o Comandante da Guarda Municipal de Socorro Maj. Carlos Rolemberg, esse reconhecimento por partes das autoridades se deve ao profissionalismo e empenho dos valorosos homens e mulheres que compõe esta corporação.

quarta-feira, 16 de março de 2011

CRACK OU OXI, SINÔNIMOS DE MORTE.

Em recente pesquisa sobre o presente tema notei que alguns setores da imprensa brasileira identificaram o que seria uma nova droga também proveniente da cocaína: o oxi. Tal droga seria uma espécie de crack piorado, vez que em sua composição química vários outros produtos são adicionados pelos traficantes manipuladores no intuito de aumentar o lucro financeiro do seu comércio, com o barateamento do produto que assim é sempre melhor consumido pela classe mais pobre do nosso país.

É fato científico que para se fabricar o crack, é usada a pasta base da cocaína que adicionada ao bicarbonato de sódio em proporções equivalentes, manipulados com solventes, se transformam em espécie de pedra meio tenra de cor branca caramelizada. Assim, oficialmente o crack é composto basicamente do lixo da cocaína e do bicarbonato de sódio.

Já o oxi vai mais além na sua insanidade. O seu nome de batismo deriva do verbo oxidar, vez que a borra da cocaína ao ser diluída com o ácido sulfúrico e o ácido clorídrico, misturados e manipulados com a cal virgem, querosene ou gasolina, além do próprio bicarbonato de sódio em combinação com o oxigênio, realiza a transformação química, oxidando o produto também em forma de pedra, só que mais amarelo e bem mais nocivo que o crack.

Em todos os artigos que escrevi sobre o crack sempre contestei a sua fórmula química oficial que não existe em sua composição qualquer produto inflamável. Em contra senso, observa-se perfeitamente que há na pedra do crack o cheiro inconfundível de gasolina ou querosene, ademais alguns usuários me disseram que o odor e o gosto da fumaça inalada é semelhante a pneu queimado, razão pela qual, sempre falei que a cal, o querosene ou gasolina, os ácidos sulfúrico e clorídrico e o bicarbonato de sódio, além da pasta base da cocaína, fazem parte da composição química dessa droga, entretanto agora aparece o oxi como sendo o dono de tal fórmula diabólica.

Em assim sendo, fica a dúvida se os viciados brasileiros estariam consumindo o crack ou o oxi, o que, em absoluto não faz muita diferença. Parece no meu ver, apenas uma questão de nomenclatura. Crack ou oxi se confundem e representam a degradação humana, sofrimento e dor nas suas formas mais drásticas possíveis.

Crack e oxi também pode ser uma coisa só e a fórmula que tanto descrevi e combati veementemente pode ser a exata em detrimento à fórmula oficial do crack originada dos EUA, há mais de três décadas atrás. A não ser que o crack dos norte-americanos seja diferente e menos perigoso que o nosso crack. A não ser que o nosso crack seja na verdade o oxi, um crack piorado, falsificado e abrasileirado como tantos outros produtos importados.

Na verdade, sendo crack ou oxi, o usuário ao fumar toda essa parafernália de produtos altamente nocivos e perigosos, aspira o vapor venenoso para dentro de seus pulmões, entrando em conseqüência na sua corrente sanguínea. Como a droga é inalada na forma de fumaça chega ao cérebro muito mais rápido do que a cocaína ou de qualquer outra droga, causando também malefícios mais abrangentes para o usuário que sempre vicia a partir do seu primeiro experimento.

O usuário do crack ou oxi pode ter convulsão e como conseqüência desse fato, pode levá-lo a uma parada respiratória, coma ou parada cardíaca e enfim, a morte. Além disso, para o debilitado e esquelético sobrevivente seu declínio físico é assolador, como infarto, dano cerebral, doença hepática e pulmonar, hipertensão, acidente vascular cerebral (AVC), câncer de garganta e traquéia, além da perda dos seus dentes, pois o ácido sulfúrico presente na absurda fórmula dessas drogas assim trata de furar, corroer e destruir a sua dentição.

É fácil de concluir que os problemas deixados pelo crack ou oxi em todas as áreas sociais crescem em grandes proporções e atingem em cheio o nosso povo, deixando rastros de lama, miséria, sangue e lágrimas, em destaque, para a classe mais pobre do nosso país, mais de perto, para os jovens menos avisados que se lançam nesse profundo poço de difícil retorno.

Texto escrito por Archimedes Marques (Delegado de Policia no Estado de Sergipe. Pós-Graduado em Gestão Estratégica de Segurança Publica pela Universidade Federal de Sergipe) archimedes-marques@bol.com.br

segunda-feira, 14 de março de 2011

PREFEITO DE SOCORRO CONFRATERNIZA COM SERVIDORES QUE TRABALHARAM NO CARNAVAL.

Ao som de uma banda de frevo, o prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique, ofereceu um almoço para confraternizar e agradecer a todos os funcionários que trabalharam durante os quatro dias do Carnaval. O encontro ocorreu em uma chácara localizada no povoado Tabocas.

Bastante animado com a reação positiva dos funcionários, o prefeito comentou: "Essa foi a forma que nós encontramos para agradecer aos funcionários das secretarias que participaram e colaboraram para Carnaval 2011, a exemplo das secretarias de Comunicação Social, Cultura, Transporte, Saúde, SMTT, entre outras. Destaco a presença do novo comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar de Sergipe (5º BPM/SE), tenente-coronel Lúcio Monteiro, que fez um excelente trabalho nesse Carnaval", destacou.

O secretário de saúde, Saulo Eloy Filho, elogiou a iniciativa de Fábio Henrique. "A equipe da secretaria de Saúde só tem a agradecer ao prefeito por ter essa sensibilidade de fazer a confraternização para agradecer a todos que trabalharam nesse belíssimo carnaval. O saldo da secretaria foi muito positivo, pois tivemos apenas pequenas ocorrências, nada de grave. Distribuímos mais de 18 mil preservativos, 500 lubrificantes e a Vigilância Sanitária fez fiscalização em todos os povoados que tiveram a festa ", declarou.

O supervisor da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Socorro (SMTT), Nilton Santos, falou sobre a confraternização. "Só tenho a agradecer ao prefeito por essa excelente iniciativa, trabalhamos durante todo carnaval e agora estamos curtindo, inclusive com um som ao vivo, como se tivesse nos dias de festejo carnavalesco", comentou.

Para o Motorista do Serviço de Atendimento de Urgência (SAU), Romualdo Silva, reconhecimento é a palavra que destaca o momento. “O prefeito tem essa preocupação com nós servidores. Trabalhamos para fazer o melhor Carnaval que o município já teve. Obrigado Fábio Henrique por nos proporcionar um evento como esse, onde estamos aqui para curtir e aproveitar o nosso Carnaval", disse.

Marcaram presença na confraternização: o vice-prefeito, Job Carvalho; os deputados estaduais Zé Franco e Capitão Samuel; os vereadores,Arisvaldo Rodrigues, Luciene Correia, Jó do Sobrado, Maria da Taiçoca, Terezinha Félix, Ruy Gomes, Carlos Cunha, Jairo Joaquim e Vagnerogeris Lima.; e os secretários, Eliel Felipe (Obras); Sílvia Fontes (Assistência Social); André Carvalho (Comunicação Social); Renata Braz (Cultura); José Menezes (Administração), Inspetor Givaldo (Transporte), Carlos Rolemberg (Guarda Municipal) e José Toledo (SMTT), além do novo comandante do 5º BPM/SE, tenente-coronel Lúcio Monteiro.

Fonte:  Agência Notícias de Socorro

terça-feira, 8 de março de 2011

A GUARDA MUNICIPAL DE NOSSA SENHORA DO SOCORRO HOMENAGEIA A TODAS AS MULHERES PELO SEU DIA.

A Guarda Municipal de Nossa Senhora do Socorro, neste dia 08 de março, parabeniza a todas as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher e prestando uma singela homenagem com a mensagem abaixo:

Mulher,

Tu és o encanto, o mais doce canto que a vida entoou,
A melodia mais nobre de uma canção que fala de amor,
Tu és a pureza, sublime certeza que o mundo revelou,
A nota perfeita de um som ligeiro de um altivo sabor!

Tu és o remédio, que cura o tédio, afasta a solidão,
Entre todos os seres o mais cobiçado, beleza sem par,
Uma nobre grandeza, firme esperança uma sedução,
A cura da alma, a revelação de um desejo de amar!

Esgota meu pranto, seca a tristeza de meu coração,
Traz a alegria, expulsando a agonia, a dor e a aflição,
Seduz meu destino, conduz o caminho, nova direção!

Tu és o sustento, saboroso alimento de uma paixão,
Tempero completo, o suprimento da apetitosa ilusão,
Suprimento da vida, a eterna candura, uma perfeição!

sábado, 12 de fevereiro de 2011

GUARDA MUNICIPAL MARCA PRESENÇA NO SOCORRO CIDADÃ

Major Carlos Rolemberg, Comandante da Guarda Municipal de Socorro

Guardas Municipais desempenhando suas funções no Socorro Cidadã




A Guarda Municipal (GM) de Nossa Senhora do Socorro atuou de forma efetiva durante todo Socorro Cidadã, garantindo assim a ordem e a tranquilidade do evento. O projeto da prefeitura do município foi realizado neste sábado, 12, no povoado Santa Cecília e está em sua segunda edição.

“A operação da GM ocorreu em três momentos no Socorro Cidadã. Antes do evento iniciar, quando é feita a montagem de toda estrutura. Durante o evento, fazendo a orientação das filas, acolhimento de crianças perdidas, entre outras ações, visando manter a ordem e a tranqüilidade do evento”, declarou o comandante da GM, major Carlos Rolemberg.

Segundo ele, depois do término do evento, a GM acompanha todo desmanche do evento. “A presença da GM é uma constante em todos os eventos da prefeitura. Com relação à Defesa Civil, órgão no qual o major Rolemberg é coordenador, a atuação da guarda deu-se de através de uma campanha orientativa, com a distribuição de materiais educativos, incluindo os folhetos da Ultragaz, com a distribuição de materiais educativos.

A Ultragás ofereceu uma oficina de Gás Liquefeito Petrolífero (GLP), que orientou os cidadãos e, principalmente as donas de casa, sobre como utilizar o GLP e prevenir acidentes nas residências. “A apresentação da Ultragás no Socorro Cidadã tem sido um sucesso e a tendência é que é que a prefeitura melhore ainda mais o Socorro Cidadã, tornando o programa uma referência nacional”, declarou Sandro Bruno dos Santos, supervisor da empresa.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

ORGANIZAÇÃO DO SOCORRO CIDADÃ É DISCUTIDA EM REUNIÃO.

Reunião

Sílvia Fontes

Major Carlos Rolemberg

Wellington Mangueira

José Menezes Leite Filho

Com o objetivo de discutir a organização e ampliar serviços oferecidos em mais uma edição do Socorro Cidadã, que acontece no próximo dia 12, a secretária municipal de Combate à Pobreza e da Assistência Social e primeira dama, Sílvia Fontes realizou uma reunião com secretários municipais e seus representantes. O encontro aconteceu na sala de reuniões do gabinete do prefeito e contou com a presença dos secretários municipais da Administração, José Meneses Leite Filho; da Fazenda, Carlos Américo; da Saúde, Saulo Eloy Filho; do Meio Ambiente, Agricultura, Irrigação e Pesca, Manoel Messias; da educação, Wellington Mangueira; da Comunicação, André Carvalho e do seu adjunto Henrique Matos.

Participaram ainda o procurador geral de Socorro, Carlos Krauss; o comandante da Guarda e da Defesa Civil do município, o major Carlos Rolemberg; os representantes das pastas de Obras e serviços Públicos, Alessandra Barroso e de Transportes, Hélio Passos e de um dos assessores da secretária Sílvia Fontes, Wanderley de Jesus. Na ocasião, a primeira dama comentou ajustes que precisam ser realizados para o bom andamento do evento, explicou novidades que serão implementadas e solicitou o empenho do secretariado e toda a sua equipe para que a população socorrense seja bem atendida.

“Precisamos melhorar o algumas pequenas falhas que ocorreram no primeiro Socorro Cidadã. Para isso, peço o empenho e a dedicação de todos vocês secretários do município e dos servidores que compõem suas secretarias. Só assim teremos sucesso ao desenvolver essa ação”, destacou. O major Carlos Rolemberg considerou a reunião como fundamental. “É importantíssimo nos reunirmos, pois é um momento onde vamos delinear alguns aspectos inerentes à segunda edição do Socorro Cidadã. É uma oportunidade de verificarmos os acertos do primeiro evento, realizarmos ajustes para que haja uma melhora nessa nova fase da ação. É ainda uma situação de alegria, pois há a integração dos secretários, o que é essencial, porque onde há um clima harmonioso existe a tendência natural de que os atividades sejam muito bem empreendidas. Tenho certeza de que a população será bem atendida em todos os aspectos que a municipalidade pode oferecer”, enfatizou.

Para o secretário municipal da Administração, José Meneses, o encontro só trás benefícios para a organização do evento. “Essa reunião foi muito boa para o entrosamento do todo o grupo que está participando da organização do Socorro Cidadã, para que durante o evento sejam oferecidos serviços de qualidade e a comunidade seja atendida de forma adequada”, disse. “É essencial nos reunirmos para que juntos consigamos desenvolver ações que possibilitem o povo de Socorro entender que estamos desenvolvendo uma gestão cidadã, voltada para a população. Foi salutar esse encontro pois desenvolvemos ainda uma sinergia, cada um sugerindo soluções e ideias e apostando no que é melhor para os munícipes”, salientou o secretário municipal da Educação, Wellington Mangueira.

Fonte:  Agência Notícias de Socorro

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

NOVOS PARADIGMAS NO USO DA FORÇA POLICIAL.

Com o objetivo de reduzir gradativamente os índices de letalidade nas ações empreendidas pelos agentes da força pública, o Ministério da Justiça e a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República editaram recentemente a Portaria Interministerial nº 4.226, de 31 de dezembro de 2010, estabelecendo novas diretrizes sobre uso da força e de armas de fogo por parte das polícias da União, compostas pela Força Nacional de Segurança, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e agentes penitenciários federais.

A luz do texto não atinge as corporações estaduais e municipais, como as policiais civil e militar e as guardas civis, entretanto, nada obsta que os próprios Estados e Municípios usem do mesmo parâmetro para os seus agentes.

Dentre as principais mudanças na conduta policial está a proibição do agente da força pública atirar contra o cidadão que esteja em fuga, mesmo que este esteja armado. O disparo de arma contra veículos que tenham furado um bloqueio policial ou em blitz, igualmente está proibido. O ato de apontar arma de fogo durante uma abordagem na rua ou em veículos também deve ser bastante criteriosa.

Pela nova regulamentação, também estão proibidos os chamados tiros de advertência, quando o agente dispara para o alto a fim de controlar situações de conflito ou objetivando parar pessoas ou veículos em situações suspeitas.

O uso da força letal pela polícia só será considerado legal em caso de legítima defesa própria ou de terceiros.

De acordo com o texto da portaria, o uso da força deverá obedecer aos princípios da legalidade, necessidade, proporcionalidade, moderação e conveniência.

Os agentes policiais deverão portar pelo menos dois outros instrumentos de menor poder ofensivo como alternativa ao uso da arma de fogo. Para isso, o porte de armas não-letais como spray de gás de pimenta, bastões tonfa, coletes à prova de bala e pistolas TASER serão incentivadas para o uso freqüente em todas as policias do país.

Não-letais são as armas especificamente projetadas e utilizadas para incapacitar cidadãos em conflito com a polícia, minimizando fatalidades.

É bem verdade que as armas não-letais não têm probabilidade-zero de risco, ou seja, pode ocorrer mortes ou ferimentos permanentes nos confrontos com a polícia, em virtude principalmente do poder dos electrochoques paralisantes das armas TASER, entretanto, reduzem esta probabilidade se comparadas com as armas tradicionais que têm por objetivo a destruição física dos seus alvos.

A prática demonstra e comprova através das diversas ações policiais que a única arma não-letal capaz de instantaneamente paralisar um criminoso e que pode muito bem ser portada no cinturão de qualquer policial é a pistola TASER, razão pela qual, deve ser tal utensílio de trabalho o parâmetro principal do Ministério da Justiça em aquisição e maior distribuição dessa tão importante arma para toda a força policial brasileira.

Esta ação interministerial não visa retirar as armas de fogo dos policiais, afinal, o armamento letal ainda é insubstituível em determinados confrontos, por isso todos os nossos agentes deverão portar a sua arma normal para enfrentar o perigo maior e a arma especial TASER para os demais conflitos que assim possa utilizar desse artifício.

A portaria ainda prevê que os processos de seleção para ingresso nas forças de segurança pública terão de observar se os candidatos possuem o perfil psicológico necessário para lidar com situações de estresse e uso da força e arma de fogo. Os cursos de treinamento policial também terão a obrigação de incluir nos seus currículos conteúdos pertinentes a nova regra e relativos à proteção dos direitos humanos.

O texto da portaria foi baseado no Código de Conduta para Funcionários Responsáveis pela Aplicação das Leis, adotado pela Organização das Nações Unidas (ONU), de 1979, e também nos princípios do uso da força e de arma de fogo na prevenção do crime e tratamento de delinqüentes, adotado no Congresso das Nações Unidas em Havana, capital de Cuba, em 1999.

Assim caminhamos para alcançar a tão almejada polícia cidadã que estabelece o elo de boas ações direcionado verdadeiramente a serviço da comunidade, ou seja, uma polícia em defesa do cidadão e não ao combate ao cidadão.

Entretanto, apesar do avanço das medidas não podemos esquecer que a segurança pública pressupõe a existência de uma estrutura alicerçada em quatro pilares tão básicos quanto necessários: excelente salário, excelente equipamento, excelente treinamento e excelente Corregedoria de polícia, tudo em busca da sonhada polícia de excelência.

No item principal desse pilar, a PEC 300 que busca dentre outras melhorias, o piso salarial nacional, um salário digno para a polícia, se arrasta lentamente, sempre procrastinada, sem solução adequada ou aprovação definitiva no Congresso Nacional e até com proposta de inviabilização, dá a entender é que o poder público pretende continuar com uma polícia fraca, desvalorizada, desmotivada, desacreditada, submissa, esvaziada, humilhada, falida.

Texto escrito por Archimedes Marques (Delegado de Policia no Estado de Sergipe. Pós-Graduado em Gestão Estratégica de Segurança Publica pela Universidade Federal de Sergipe) archimedes-marques@bol.com.br

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

CRACK: GASOLINA, QUEROSENE E COCA? CUIDADO, VOCÊ PODE MORRER!

Altamente corrosiva, provoca combustão imediata quando unida ao fogo e pode explodir quarteirões. Isso é gasolina. E ai, você teria coragem de ingerir? E querosene, dá pra tomar? Se você considerou absurdas as interrogações, cuidado com o Crack. Estudiosos já confirmam que a droga é composta dessas duas substâncias, além de cal virgem, ácido sulfúrico e borra de cocaína.

O delegado de Polícia Civil, Arquimedes Marques, responsável pela 3ª Delegacia Metropolitana em Aracaju, disse em entrevista ao Cinform Online, que comunga da corrente contrária a que afirma haver apenas pasta base de cocaína e bicarbonato de sódio na composição do crack. Ele assegura que a combustão, que faz acender a pedra, vem realmente de produtos inflamáveis e corrosivos.

Cinform Online - Sabemos que o senhor possui diversos artigos que hoje circulam em vários países, a respeito das manifestações do crack sobre a humanidade. Quando o senhor começou a se interessar pelo assunto?
Arquimedes - Eu me interessei pelo tema há cerca de cinco anos, período que a droga começou a se difundir no Brasil e ganhou espaço em Sergipe, a exemplo de outros estados. Tomei para mim essa causa, de esclarecer ao máximo a sociedade sobre o crack, porque vi inúmeras famílias sofrendo e caindo em um poço profundo. Sensibilizado, escrevi 12 artigos.

CO - Já não é segredo para as sociedades que o crack tem o poder de viciar o usuário na segunda vez e há comprovações que o índice de mortalidade em decorrência da droga é muito alto. Nesse sentido, é verdade que uma parte das quadrilhas que integra o tráfico no eixo Rio-São Paulo, combate o uso da droga. Qual o interesse?
AM - Na verdade, o crack é de todas as drogas já conhecidas até hoje, a mais mortífera. Sim, os traficantes do Rio de Janeiro e São Paulo têm realizado grandes campanhas contra o crack. Mas é bom entender que eles não são bonzinhos, apenas querem manter vivos os usuários de cocaína. A coca é uma droga altamente lucrativa para o comércio de entorpecentes e o crack, além de barato, mata rápido. Há campanhas nas favelas com o slogan “Rasgue um copinho e salve um cracudo”. O crack é fumado em copos nesses estados.

CO - Para que o crack vicie rápido ele tem de possuir uma fórmula estimulante bem mais forte que as outras drogas. O senhor defende a teoria de que a composição do crack inclui elementos de alta combustão?
AM - Eu tenho plena certeza de que o crack é composto não só dos ingredientes já divulgados na mídia. A combustão é sem dúvida provocada por gasolina e querosene. Isso sem citar o ácido sulfúrico. Não há organismo que resista. Por esse motivo, já foi revelado que o tempo de vida de um usuário gira em torno de seis anos, após o segundo contato com a droga. É como se o corpo explodisse, com a química nele lançada.

CO - Em seus artigos o senhor transparece que o crack é uma droga que aproximou classes sociais em torno de um vício muito perigoso. Todos sabem que há inúmeros casos já citados em todo o Brasil de pessoas que abandonaram as casas, venderam bens materiais conquistados ao longo dos anos e alguns chegaram a enlouquecer. O senhor conhece alguma situação mais próxima?
AM - Em Aracaju, não faz muito tempo, um renomado advogado chegou ao ponto de vender tudo que possuía em casa e desfez do escritório, para consumir a droga. Ele recusa o tratamento oferecido pela família e hoje está perambulando pelas ruas. O caso é muito grave e degradante. Não há dúvida que o crack é um elemento destrutivo ao ser humano, já que exige o consumo ininterrupto, deixando quem consome em total desespero. Outro caso que muito me chocou foi o da mãe que vendeu a virgindade da filha para pagar a dívida do crack. Fato ocorrido também em Sergipe. É o crack destruindo o amor.

CO - Em sua posição de policial, muitas vezes a sociedade o vê apenas como o homem que deve reprimir o tráfico, prender traficantes e até se for preciso eliminar essas pessoas. Apesar disso, o senhor demonstrou em seus artigos uma preocupação maior com a cura dos já viciados, do que a repressão do tráfico. Isso é verídico?
AM - Realmente eu me preocupo com a situação dos viciados, porque através deles podemos perceber qual a química os levou ao vício e a possibilidade de morte, para que possamos alertar a outros. Entre 15 usuários que entrevistei, praticamente todos eles disseram que sentem cheiro de gasolina e querosene na fumaça. Em seguida, algo semelhante a pneu queimado. Eu vou além e digo que o crack vicia na primeira pedra e não na segunda.

CO - E quanto a combater o crime e reprimir o tráfico, o que fazer?
AM – A repressão tem de existir. Isso é óbvio, mas a prevenção deve ser encarada como prioridade. É preciso cuidar da educação, para que o tráfico seja reduzido e com isso não seja tão necessária a repressão. Além disso, o tratamento deve ser encarado como prioridade pelo poder público. A criação de clínicas especializadas em Sergipe é bem mais eficaz do que enviar os viciados para outros estados, por não termos aqui como tratá-los. É preciso saber que o crack não está longe de nossas casas. Ele é, sim, uma ameaça constante e presente em nossas vidas.

Fonte: Cinform Online (Suzy Guimarães)

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

AÇÕES DA GUARDA E DA DEFESA CIVIL DO MUNICÍPIO TÊM BALANÇO POSITIVO.

Major Rolemberg

O ano de 2010 foi repleto de avanços para a Guarda Municipal (GM) e Coordenadoria de Defesa Civil de Nossa Senhora do Socorro. Segundo o coordenador das pastas, major Carlos Rolemberg, durante o primeiro ano de funcionamento, os órgãos realizaram diversas ações em benefício da população, como também dos servidores que compõem o quadro de funcionários da GM e Defesa Civil.

Rolemberg comentou sobre como é desenvolvido o trabalho nas duas áreas de atuação, assim como as evoluções que tiveram e as metas para 2011. “Inicialmente agradecemos a Deus por mais um ano de luta e trabalho na prefeitura de Nossa Senhora do Socorro. A GM é um órgão novo nessa administração e hoje já conta com 125 guardas e 90 vigilantes, o que comprova o sucesso das nossas atividades. O ano que passou foi de muito trabalho, de estruturação, mas, avançamos bastante", disse.

Segundo ele, o primeiro aspecto elencado foi a valorização do servidor, com a aquisição de uniformes e capacitações proporcionadas pela prefeitura, a exemplo dos cursos de policiamento comunitário, de atualização profissional junto à Polícia Militar do Estado de Sergipe, de Informática Básica, de medição de poluição sonora feito em parceria com a ADEMA, entre outros. "Essas qualificações continuarão acontecendo em 2011, pois são metas permanentes da GM”, ressaltou Carlos Rolemberg.

O Major citou ainda outras melhorias como o reajuste salarial, a aquisição de uma sede para o funcionamento da GM e de viaturas para que o trabalho possa ser realizado da melhor forma possível. Ele comentou que o grande desafio deste ano é ampliar o rol de serviços, buscando a melhoria da qualidade das atividades desempenhadas pelos guardas. Na oportunidade, Carlos Rolemberg falou também a respeito das ações da Defesa Civil.

“A Defesa Civil foi criada juntamente com a GM e nesse pouco tempo de funcionamento já obtivemos muito sucesso como foi o caso das atividades realizadas durante as chuvas que causaram transtornos no município, desalojando e desabrigando famílias. Fizemos trabalhos de orientação da população, como também organizamos toda parte documental que é necessária para a concessão de benefícios junto ao Governo do Estado para atender as necessidades dessas pessoas”, informou.

O responsável pela Defesa Civil em Socorro citou ações que estão sendo desenvolvidas e novidades nessa pasta. “Atualmente estamos nos antecipando ao período chuvoso que vai de abril a julho, mapeando as áreas, para que se porventura nos esbarrarmos com uma situação parecida com a que ocorreu no ano passado, possamos agir de forma setorizada e minimizar as dificuldades dos cidadãos", disse. Segundo ele, paralelo a isso, fé feita a distribuição de colchões, roupas, cobertores e kits de construção de primeiros socorros.

Mais investimentos - Este ano, segundo Rolemberg, há novidades para a Defesa Civil, que é o concurso público para bombeiros civis municipais, ou seja, profissionais capacitados vão trabalhar na questão dos atendimentos humanitários. "Teremos ainda em 2011 a criação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), um sistema de monitoramento do município por meio de câmeras que serão instaladas em 26 pontos da cidade. É um enorme desafio, mas já temos resultados satisfatórios e trabalharemos cada vez mais em prol da melhoria da qualidade de vida dos munícipes. Quero agradecer o apoio disponibilizado pelo prefeito Fábio Henrique e por todas as secretarias municipais que garantiram o sucesso do nosso trabalho”, frisou o major.

Fonte: Agência Socorro de Notícias