sexta-feira, 10 de setembro de 2010

CURSO DE MEDIAÇÃO SONORA: GUARDAS MUNICIPAIS RECEBEM CERTIFICADOS.





Na manhã desta quarta-feira, 8, foi encerrado o curso de Medição Sonora realizado pela Procuradoria de Nossa Senhora do Socorro em parceria com a secretaria municipal da Agricultura, Irrigação, Meio Ambiente e Pesca. A capacitação, que contou com a parceria do Ministério Público (MP) e com a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), aconteceu na sede deste Órgão.

O curso ministrado pelo gerente da fiscalização ambiental da Adema, Carlos Augusto Leão, teve como objetivo capacitar guardas municipais para realizar inspeções de poluição sonora em todo o município formou cerca de 30 agentes de Socorro e de outros municípios a exemplo de Estância e Tobias Barreto. De acordo com comandante da Guarda Municipal de Socorro, o major Carlos Rolemberg essa foi uma grande iniciativa da administração socorrense.

"A partir desse curso concluímos mais um passo importante para a guarda municipal de Socorro, em razão de que nos últimos seis dias estamos realizando a segunda formatura de cursos profissionalizantes. O primeiro foi o de Polícia Comunitária realizado na última sexta-feira e hoje, em menos de uma semana a formatura do curso de medição de poluição sonora. Esse é um direcionamento essencial para que possamos o trabalho dos nossos agentes, e com isso melhor servir a comunidade. Com ele, Socorro sai à frente porque nenhum município sergipano tem um quadro com tantos profissionais capacitados a fazer esse tipo de serviço. Parabenizo a preocupação do prefeito Fábio Henrique em buscar o apoio do brilhante órgão que é a Adema para que isso fosse possível”, enfatizou o major Rolemberg.

O comandante da Guarda de Socorro acrescentou também que a pedido de uma representante do Ministério Público, ainda esta semana, uma equipe de guardas municipais estará indo para Itabaiana, para multiplicar esses conhecimentos e colocar em prática o que foi aprendido durante a capacitação, para orientar a administração deste município, sobre a correta forma de combater a poluição sonora.

"A prefeitura de Socorro por meio da parceria com a Adema e o MP está formando hoje profissionais devidamente capacitados executar a medição sonora. E o mais importante, além de capacitar nossos servidores, realizamos também a inclusão de mais municípios para mostrar que a gestão socorrense tem inteligência e vontade de melhorar a qualidade de vida não apenas dos socorrenses, mas dos sergipanos”, afirmou o secretário municipal de Agricultura, Irrigação, Meio Ambiente e Pesca, Manoel Messias Vasconcelos.

Para os participantes, a capacitação foi válida. “O curso foi uma maravilha. Aprendi muitas coisas, entre elas, como e em que atuar, o que é poluição sonora, os males que ela causa para a saúde do ser humano e muitas outras. Fico muito grata ao prefeito Fábio Henrique e ao major Rolemberg por ter nos incentivado”, disse Andelina Luiza Santos, a única mulher entre os guardas municipais de Socorro.

''Após o curso poderemos combater a poluição sonora que assola o nosso município. Além disso, foi bastante proveito, pois por meio dele ficamos mais instruídos, o que é bom também para o nosso currículo. É gratificante trabalhar para um município que demonstra preocupação em preparar seus funcionários”, afirmou o agente de Nossa Senhora do Socorro, Carlos Alberto Oliveira.

"Foi extremamente importante para nós participarmos dessa capacitação, foi uma oportunidade que tivemos de formar técnicos na área de ruídos ambientais, vamos levar esse conhecimento para Tobias Barreto, pois lá ainda não havia nenhum profissional capacitado para isso. O prefeito de Socorro está de parabéns pela atitude e os administradores de outros municípios deviam espelhar-se nele”, comentou o guarda do municipal de Tobias Barreto, Pedro Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário