sexta-feira, 10 de setembro de 2010

GUARDAS MUNICIPAIS E VIGILANTES VOLTARÃO A ESTUDADAR.


No último dia 23 de agosto, aconteceu uma reunião na sede da Secretaria da Educação para conscientizar os vigilantes e guardas municipais da importância da conclusão dos estudos na vida profissional. Eles serão capacitados através do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA). A Coordenadora do EJA, Iolanda Mendes, falou do objetivo da reunião.

“O nosso principal objetivo nessa reunião é trazer os guardas municipais e vigilantes de volta à escola para que eles possam concluir os estudos e se adequar ao plano de carreira que em breve será exigido”, disse ela.

Segundo ela, dez escolas do município possuem o programa. “Mas, se eles não quiserem participar do EJA tem outra oportunidade na prova do supletivo que é organizada pela Secretaria Estadual de Educação. O que queremos independente da forma é que eles concluam seu ensino fundamental e médio”, concluiu a coordenadora.

“Alguns guardas sentiram a necessidade de voltar a estudar e nos procuraram para saber se havia algo que poderíamos fazer para ajudá-los. Então procuramos a Secretaria da Educação e firmamos uma parceria que tem tudo para dar certo”, explicou o subcomandante da Guarda Municipal, Emerson Moraes.

O vigilante Jessé Santos falou da alegria em poder voltar a estudar. “Estou feliz. Sempre tive vontade de voltar à escola e essa oportunidade chegou em boa hora. Vou concluir meu ensino fundamental e vou ter determinação para continuar e fazer o ensino médio também”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário