sábado, 11 de setembro de 2010

PREFEITO DE NOSSA SENHORA DO SOCORRO É ESCOLHIDO COMO PRESIDENTE DA FAMUSE.

Na manhã desta sexta-feira, o prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique, participou de uma Assembléia Geral Extraordinária com prefeitos de outros municípios sergipanos. O encontro, que teve como objetivo avaliar e aprovar o estatuto que cria a Federação das Associações de Municípios de Sergipe (Famuse), como também eleger os representantes que irão coordená-la, aconteceu no hotel Mércure, localizado na orla de Atalaia, em Aracaju.

Durante a reunião, convocada pela comissão formada em reunião realizada no dia 28 de julho do corrente ano, no Centro Cultural de Socorro, composta pelos prefeitos Fábio Henrique (Socorro), Frei Enoque (Poço Redondo), Antônio Dores (Poço Verde), Gilson dos Anjos (Barra dos Coqueiros) e Anderson Farias (Umbaúba), foram discutidos o estatuto e o regimento interno da Federação.

Após a aprovação destas normas, foi formada uma “chapa” com os prefeitos que se candidataram a exercer cargos de presidente, vice-presidente, secretário geral, conselheiro fiscal, tesoureiro e suplentes. Na ocasião, o prefeito de Socorro, foi eleito presidente da Famuse por unanimidade. Fábio Henrique comentou a escolha dos colegas.

"Para mim é uma honra e uma alegria ter sido eleito presidente da Federação das Associações de Municípios de Sergipe (Famuse), recém criada por unanimidade, uma única chapa bastante conceituada com a presença dos prefeitos Anderson Farias de Umbaúba, como vice Presidente; Frei Enoque de Poço Redondo como secretário geral e de Sarina Faro de Malhador, como tesoureira e de outros prefeitos sergipanos que vão compor o conselho fiscal. Nós entendemos que era importante ciar uma Federação para o Estado, e ela foi criada nos moldes legais e não acaba com as três associações que temos em Sergipe (Centro-sul, Baixo São Francisco (que será recriada) e Vale do Cotinguiba de Japaratuba). A Federação será das associações e vai sobreviver de repasses feitos por elas. Nosso papel a partir de agora será recriar a associação d Baixo São Francisco, buscar os prefeitos para participar da Famuse e realizar o fortalecimento dos municípios”, ressaltou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário