sexta-feira, 10 de setembro de 2010

ENTREGA DE CERTIFICADOS MARCA ENCERRAMENTO DE CURSOS DE PROMOTORES DE POLÍCIA COMUNITÁRIA.

Maj. rolemberg entrega certificados a promotores

Promotores lotam centro cultural

Aconteceu no dia 03 de setembro, o encerramento do Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária do Município de Nossa Senhora do Socorro. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria Nacional de Segurança Pública, a Secretaria de Segurança Pública do Estado e o 5º Batalhão da Polícia Militar. A solenidade de entrega dos certificados aconteceu no Centro Cultural Maria Ribeiro Franco, na sede do município.

O coronel Enilson Aragão, que estava representando o prefeito Fábio Henrique iniciou o discurso agradecendo a todos os participantes do curso, e em especial ao prefeito Fábio Henrique, pois segundo ele sem o apoio do gestor essa capacitação não seria possível. “ Vocês que estão se formando hoje merecem o nosso muito obrigado, pois sem a participação de vocês não seria possível, e ao prefeito pela colaboração e atenção que tem dado a questão da segurança no município, pois não tem nada mais do que trabalhar de forma integrada e humanitária e é dessa forma que nós que fazemos o 5º Batalhão temos trabalhado, pois entendemos que somente com a participação da comunidade é possível realizar um trabalho com resultados positivos no combate a criminalidade do município”, informou.

O curso que contou com participação de duas turmas, sendo a 6ª e a 7ª de multiplicadores de Polícia Nacional Comunitária , onde mais de 70 promotores se formaram, teve inicio no dia 09 de agosto, sendo encerrado no dia 20, teve carga horária de 80 horas. Segundo Major Rolemberg, que coordena a Guarda Municipal, esse curso representa para a Guarda Municipal, um privilégio, uma vez que a corporação é uma das maiores beneficiadas com o programa. “ Praticamente 50% do efetivo da Guarda foi contemplado com o curso, que teve oportunidade de participar de uma capacitação como esta, onde todas as matérias inerentes ao modelo e filosofia de policiamento militar”, ressaltou.

A presidente da Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança do Estado, Maria Edvan Carmo, falou que a formação destes gestores é de suma importância não só para o município como para a segurança de uma maneira geral. “ Lógico que não serão esses promotores que irão combater a criminalidade, mas junto com a polícia,no que ele pode ajudar, no que a comunidade pode fazer é muito importante. E mais importante ainda seria se esse trabalho não parasse por aqui e o município implantasse o Conselho de Segurança Comunitário em pontos estratégicos do município”, informou.

O Major César Luiz Bispo, Coordenador Estadual de Polícia Comunitária afirmou que Socorro deu um importante passo com relação a segurança .” Sem dúvidas a formação desses promotores é um importante passo para a melhoria da segurança do município. Este curso ocorre em diversas localidades do país, com a mesma metodologia, com a mesma dinâmica e Sergipe já trabalha com ele desde 2007, então estamos no quarto ano trabalhando com essas turmas, levando a idéia e a filosofia da polícia comunitária para os mais diversos locais do nosso estado e fomentando cada vez mais a parceria povo e polícia, para que a segurança seja cada vez mais qualificada e eficaz”, afirmou.

Participaram do evento a presidente da Camara Municipal de Vereadores, Maria da Conceição; do Comandante da Guarda Municipal, Major Carlos Rolemberg, do Comandante do 5º Batalhão de Policia Militar, Coronel Enilson Aragão; da presidente da Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança do Estado, Maria Edvan Carmo; do Coordenador Estadual de Polícia Comunitária,, Major Cesar Luiz Bispo; da Instrumentadora, Georgia Maria; do representante dos oficiais do 5º Batalhão, Capitão Silvano; além dos promotores; lideres comunitários e comunidade em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário